Wednesday, October 3, 2012

Revengeance - Entrevista

 ...POWERVIOLENCE, POWERVIOLENCE, POWERVIOLENCE...
...alguns pontos do anarquismo podem ter a sua relevância mas não acredito que a anarquia total seja a resposta para os nossos problemas...
1 - OLÁ GORDO BASTARDO, DESDE JÁ AGRADEÇO POR RESPONDER AS PERGUNTAS. É UMA IMENSA SATISFARÇÃO TER UMA BANDA DO OUTRO LADO DE ATLÂNTICO AQUI NO BLOG (RISOS). A QUANTO TEMPO A REVENGEANCE EXISTE E POR QUE ELA EXISTE ? PARA OFENDER OUVIDOS VIRGENS DE BARALHO OU TEM UMA GRANDE MENSAGEM POR TRÁS, ALGUMA MENSAGEM ANARQUISTA OU ALGO DO GÊNERO ?
FAT BASTARD: Obrigado nós! Revengeance surgiu como um projecto paralelo ás nossas outras bandas. Queríamos tocar hardcore a nossa maneira, e simplesmente divertir-nos a tocar o que gostamos. Não temos nenhuma mensagem politica concreta mas falamos de varias coisas com que lidamos diariamente e das nossas interacções com o resto da sociedade.
2 - QUAL É A FORMAÇÃO ATUAL DA BANDA E SOBRE O QUE VOCÊS FALAM NAS LETRAS ? 
FAT BASTARD: Actualmente, a formação é composta pelo Deris na guitarra, o Pedro no baixo, Jimmy na bateria, e a Inês e eu nas vozes. 
Gostamos de incentivar as pessoas a pensarem "fora da caixa", a largarem os preconceitos e as modas. Algumas letras são mais na brincadeira, outras são mais sérias e têm uma mensagem menos imediata. Depende muito do nosso estado de espírito e de quem escreve. 

3 - SE TRATANDO DE UMA BANDA DE POWER VIOLENCE/FASTCORE, INEVITAVELMENTE EU ASSOCIO ESSE TIPO DE SOM A CULTURA STRAIGHT EDGE, ALGUM MEMBRO DA BANDA É ENVOLVIDO COM ESSA CULTURA, COM VEGANISMO OU VEGETARIANISMO ? VOCÊS POSSUEM ALGUM PONTO DE VISTA ANARQUISTA ?
FAT BASTARD: Não! De todo! Tirando o Jimmy que é vegetariano, todos nós bebemos. E não é pouco. hehehe. 
Quanto ao anarquismo, acho que se vivemos em sociedade, tem que haver algumas regras. Todos os dias interagimos com pessoas novas que não conhecemos de lado nenhum. Até um simples passeio na rua implica interacção com outras pessoas mesmo que não se fale com ninguém. Para podemos interagir desta forma tem de haver um conjunto de regras que são implícitas (penso eu) de forma a que as pessoas não se matem só porque se cruzam na rua. Alguns pontos do anarquismo podem ter a sua relevância mas não acredito que a anarquia total seja a resposta para os nossos problemas.
4 - ACHO QUE COMO ACONTECE COMIGO, DEVE TAMBÉM ACONTECER COM A MAIORIA DAS PESSOAS QUE VÃO LER ISSO. TEMOS BASTANTE INFORMAÇÃO SOBRE A CENA UNDERGROUND NA EUROPA, EMBORA A MAIOR PARTE É MAIS CENTRALIZADA E ESPECIFICAMENTE VEM DA SUÉCIA, FINLANDIA, ALEMANHA, ESPANHA E ALGUNS OUTROS PAÍSES ONDE A CULTURA HARDCORE PODE SER MAIS POPULAR OU MAIS FORTE. CONHEÇO ALGUMAS BANDAS DE PORTUGAL MAS SÃO POUCAS, ENTÃO NOS DIGA COMO É AÍ EM PORTUGAL ? ZINES, BANDAS, PESSOAS ENVOLVIDAS, SELOS, EXISTEM ALGUMAS OCUPAÇÕES ANARQUISTAS, O QUE ESTÁ ROLANDO POR AE... FAT BASTARD: Aqui em portugal há muita gente com vontade de fazer coisas mas muitas vezes faltam fundos, espaço e/ou material. A cena esta em crescimento e estam a aparecer muitas bandas boas e originais. As bandas underground têm todas um espírito de entreajuda muito bom. Pelo menos é o que sinto.
5 - GOSTARIA VOCÊ CITASSE 5 BANDAS "UNDERGROUNDS DE PORTUGAL" QUE VOCÊ MAIS TEM ESCUTADO ULTIMAMENTE. PARA A GALERA QUE ESTÁ LENDO PROCURAR CONHECER E TUDO MAIS. MEU AMIGO JAY, NOVAMENTE MUITO OBRIGADO PELO SEU TEMPO DEIXO UM FORTE ABRAÇO PARA VOCÊ E PARA TODOS DA REVENGEANCE E SE QUISER DEIXAR ALGUMA MENSAGEM PARA OS LEITORES, O ESPAÇO É SEU!! 
FAT BASTARD: Certamente... 
Local Trap - Pessoal cinco estrelas. Para mim a banda com mais potencial do undergroud.
A Thousand Words - Lançaram agora o Ep de estreia. Muito bom.
Knives Out - Hardcore mauzão.
Nihilistic Bastard - Banda muito recente com pessoal de Knives Out. Faz-me lembrar os Facada aí do Brazil.
Tinnitus - Têm um split connosco. Grindcore descomprometido.
E já agora ouçam Utopium e Lifedeceiver, ambas com membros de Revengeance.
Aproveito também para anunciar que em princípio no final de Setembro vamos lançar no nosso EP de estreia chamado “Complacent Complacency”. Fiquem atentos.
Obrigado pela entrevista e mantenham a mente aberta!
Abraço
Jay "Fat Bastard"
CONTATOS:
http://revengeance.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/#!/revengeancelx?fref=ts

CRUST FOR PASSION, NOT FOR FASHION!! (A)//(E)

No comments:

Post a Comment