Tuesday, September 11, 2012

Pröjjeto Macabrö - Entrevista

UMA CONVERSA COM ONAIRDA DE UM 
"PRÖJJETO MACABRÖ" VINDO DO HELLCIFE
...tenho pouco tempo de sobrevivência e
não quero perder mais tempo com tiro no escuro...
1 - ENTÃO MANO, PRA COMEÇAR NOS FALE SOBRE A PRÖJJETO MACABRÖ, COMO COMEÇOU, MEMBROS E MATERIAIS LANÇADOS ?
ONAIRDA: bom, a Pröjjeto Macabrö começou em 2009, sempre foi eu (Onairda Punk) na guitarra e vocal e Vando na bateria e vocal, somos do estado de PE, eu moro em Recife e ele mora em Jaboatão. Mais não nos limitamos a distância, sempre estamos nos corres da sobrevivência de rua. Bom, sobre materiais, já temos alguns registros, segue a lista...
1º Explosão Punk (CD COLETÂNEA AO VIVO)
2º Do Silêncio Surge O Caos, (CD OFICIAL, LANÇADO PELA F.O.A.D. - Brasilia/DF)
3º Split (DEMOS AO VIVO COM A CADÁVER DO SER SUPREMO - SP)
4º Ep - Violência na Escuridão (parceria com a F.O.A.D. & HARD DAY)
5º Hard Day fest CD (COLETÂNEA AO VIVO)
6º Split (com WHIPSTRIKER)
7º Split Punx (com a FACEPALM DEATH SALEM - OREGON/USA o nome da split é DEATH & DESESPERO) e agora em novembro iremos lançar o nosso cd prensado oficial, pela two beers or not two beers + parcerias de selos, será um cd com 18 sons inéditos que vai ser chamar ruptura!
2 - FUDIDO MANO, ME INTERESSEI MUITO EM ESCUTAR ESTE COM 18 SONS, MAS ME DIGA POR QUE O "TWO MAN BAND" ? TENHO UMA ONE MAN BAND, MAS NA MINHA OPINIÃO ENTRE FAZER UMA BANDA COM 2 PESSOAS, PARA CHEGAR A 3 É UM PASSO BEM FÁCIL, NÃO ACHA!? CONTE O POR QUE DISSO...
ONAIRDA: bom, desdas bandas anteriores (kaaska + terror algum) eu tinha dificuldade de tocar com muitas pessoas, devido a idéias, conflitos e muitas outras coisas. Vando é um cara massa, um amigo, e temos muitas afinidade em conjunto, montamos juntos desde as letras, ritmos, barulhos...
Encontrar alguém na nossa realidade que acompanhe o nosso ritmo e muito difícil, principalmente
as idéias, então é isso, fica mais divertido ter a penas uma pessoa pra discuti, além dos próprios conflitos mentais. É mais de boa para resolver as pendências, quem sabe em um futuro incerto um baixista, hihihihi. Teve uma época que uma guria cantava com agente a Rebeka, mais era apenas em alguns sons, ela não aguentou a energia da banda, na época era muito tenso, no momento a banda esta
seguindo de boa. A idéia é "1 é bom" e "2 é demais".

3 - ACHO QUE ENTENDO, QUANTO MENOS MELHOR, HAHAHA, CONTE-ME BREVEMENTE COMO É COMO É A CENA AE NO RECIFE EM TERMOS DE ZINES, BANDAS, EVENTOS E ETC...E APROVEITANDO, EM FALAR EM EVENTOS, ACHO QUE JÁ VÍ CIRCULANDO PELA INTERNET FLYERS DE GIGS EM OUTRO ESTADO REFERENTE A SUA BANDA, JÁ TOCARAM FORA DE RECIFE? EM QUAIS LUGARES E COMO FOI ? FALE UM POUCO SOBRE A CENA LOCAL DA ONDE VOCÊS VISITARAM ?
ONAIRDA: Bom aqui em recife e um lugar muito bom pra sobreviver como punk (sabendo com quem irá da o role lógico), é uma cidade grande e tem de tudo. Cada um no seu espaço, tem uma galera legal, punk's mas velhos e uma molecada mais nova que movimenta geral aqui, tem bandas de
indivíduos punk's muito foda, mais também tem bandas de manos que não são punk e são muito foda também, sempre aparece zines legais...
Não como antigamente que era constante as produções de zines, mas vira e mexe aparece uns legais, bom sobre gigs, tem acontecido varias nos últimos 2 anos, a Pröjjeto Macabrö, sempre que podemos e que achamos conveniente participamos, pois a idéia da banda não e só participar por participar, entende?
Não adianta tocar pra pessoas que não respeitam a cultura que sobrevivo, essa onda de tocar pra incomoda e tal, não e mais a minha (...tenho pouco tempo de sobrevivência e não quero perde mais tempo com tiro no escuro!!). Já tocamos em outros estados, como na Paraíba e no Rio Grande do Norte, em outubro vamos tocar em Brasília/DF e em Gois/GO, sobre lugares que já tocamos foram legais e não tenho que falar, até porque tenho muitos amigos de longa data nesses lugares, sobre cena local cada um que se garanta na sua realidade, já tenho a minha que não e nada fácil.



4 - QUAL É A SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO A NOVA CENA QUE INEVITAVELMENTE ACABOU SE CRIANDO POR CONTA DA INTERNET. SINCERAMENTE APÓS PENSAR
MUITO NO ASSUNTO, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE A TECNOLOGIA ESTÁ AÍ PRA SER USADA, MAS AO MESMO TEMPO, SURGIU UMA IMENSIDÃO DE MENTES VAZIAS E POUCAS MENTES INSANAS!!
ONAIRDA: Bom, sinto saudades da época de carta, da época de senti a escritas da galera e ver que existia esforço para a cultura de rua se mais vivida, mas em relação a demora de receber uma carta ou adquirir um som era muito difícil e demorado, hoje e mais prático e mais rápido, acho que cada um sabe como utilizar esse meio tecnológico, uns usam com sabedoria construtiva e outros pra fazer a merda acontecer, questão de lançamentos de materiais, organizar eventos é mais prático, receber um recado de extrema urgência isso é legal como vc falou né ? Existe mentes vazias isto é inevitável!

5 - MEU AMIGO ONAIRDA, MUITO OBRIGADO POR CEDER A ENTREVISTA, GOSTARIA QUE PRA FINALIZAR FALASSE UM POUCO SOBRE O FUTURO DA BANDA E DEIXA-SE LINKS, E-MAILS OU ENDEREÇOS PARA CONTATO, E QUE INDICASSE 5 MATERIAIS DE BANDAS UNDERGROUNDS PARA GALERA CONHECER, ESCUTAR, COMPRAR BAIXAR, ENFIM FODA-SE É ISSO!! E O ESPAÇO FINAL É SEU...
ONAIRDA: Bom querido Carlos, 5 list play...
1º Disarm (Hardcore Suécia)
2º Napalm Raid (Canada)
3º Hard Day Fest (CD pra galera baixar) Obs.: Tem uns sons da Pröjjeto Macabrö
4º Zine Mente Engatilhada
5º Derriba Tus Muros (Banda onde eu toco bateria) Obs.: Uma das mas antigas bandas punks daqui de recife em atividades hardcore punk!!
...obrigado digo eu, por você proporcionar mais uma divulgação da cultura de rua! A banda Pröjjetö Macabrö está em um momento legal, com alguns lançamentos com gigs em alguns estados, com lançamentos aqui no brasil e fora, por enquanto é só!

CONTATOS:
Adriano Santos
Caixa Postal: 253
Cep: 50010-970
Recife/Pe, Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=ZNzTEBe1jnQ

CRUST FOR PASSION, NOT FOR FASHION!! (A)//(E)

4 comments:

  1. entrevista fudida com o onairda, grande abraço meu brow desculpe a demora pra postar!! XD

    ReplyDelete
  2. baixem esse material ae tbm q além do prjjeto macabro, tem uma banda porrada heheh da argentina!! vish vale a pena!!

    ReplyDelete
  3. Legal a entrevista, esperamos vocês aqui no DF.

    ReplyDelete
    Replies
    1. opa vlw ae por comentar camarada!! abraços!!

      Delete